domingo, 5 de agosto de 2012

Marilyn Monroe.


 Há 50 anos, no dia 5 de agosto de 1962, morria uma das maiores musas da história de Hollywood: Marilyn MonroeSegundo a versão oficial, ela 
faleceu por uma overdose de calmantes que tirou a vida da atriz de 36 anos, cujo nome verdadeiro era Norma Jeane Mortensen. Ela que foi ícone da moda, e inspiradora para muitas outras estrelas, influenciou com seu estilo Marilyn dos anos 60, artistas como Andy Warhol, Madonna, Lady Gaga e muitos outros.


A loira mais fatal do cinema não era loira. Marilyn Monroe, tinha inicialmente os 
fios escuros. Em 1946, ela mudou de nome e adotou a cor platinada que a tornaria um dos principais sex symbols da história. Sempre impecável e com muita maquiagem, a atriz era vista constantemente com um visual típico dos anos 1950, lábios com um vibrante tom de vermelho, delineador estilo gatinho e cabelos com ondas marcadas.


Peças como calças cigarette, tops de tricô, blusas com gola rulê e jeans faziam parte do seu dia a dia. E o cabelo platinado, cheio de ondas, foi copiado por mulheres do mundo inteiro.Marilyn também era considerada uma lenda do cinema, fazendo com que hoje, no cinquentenário de seu falecimento, os holofotes se voltem novamente para ela.

Algumas imagens da loira mais fatal da história do cinema. Confira!


















A Parisiense.


4 comentários:

  1. O seu blog é lindo. Eu amo Paris, acho que irei dar-me bem aqui! Será que vc poderia ver o meu aqui? http://setedeabril.blogspot.com.br/ eu estou começando por aqui, espero que goste do meu blog. Beijos Parisiense! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela!!! Aii fico muito feliz por teres gostado do meu blog, continue acompanhando, dando dicas.. Beijinhos.

      Excluir
  2. Oi Flor,não sei se responde Tags mais tem pra você lá no blog.

    http://ascoisasdamanu.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir